quinta-feira, outubro 27, 2005

Estádios de Tomás Taveira e Souto Moura premiados

Os arquitectos portugueses Tomás Taveira e Eduardo Souto Moura foram galardoados com duas medalhas de ouro da Associação Internacional para Equipamentos de Desporto e Lazer, pelos estádios que desenharam para o Europeu de Futebol de 2004.

O Estádio Municipal de Aveiro, da autoria de Tomás Taveira, e o Estádio Municipal de Braga, de Eduardo Souto Moura, foram dois dos oito premiados com a medalha de ouro atribuída anualmente por aquela associação em colaboração com o Comité Olímpico Internacional. Este ano concorreram 93 equipas de 25 países.

"O que me dá mais alegria é estar ao lado das outras pessoas que também ganharam", disse Tomás Taveira à Lusa, referindo-se a arquitectos como o francês Bernard Tschumi, a iraniana Zaha Hadid ou o italiano Mario Botta, também eles premiados com a medalha de outro, a par de R. Wienard (Alemanha) e dos ateliers Arup Associates (Inglaterra) e KHR Associates (Reino Unido). Além das medalhas de ouro, foram dadas sete medalhas de prata e outras tantas de bronze. Os prémios serão entregues no final de Outubro.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial